Robertão está abandonado pela prefeitura municipal de Campo Formoso (BA)

0
112

              Foto  / Ery Santos  o rei dos alôs!

 

Baixada da espabada , Antigo Campo  Lauro de Freitas , hoje Robertão está abandonado em Campo Formoso (BA). 

Palco de clássicos municipal e de jogos regionais,  a baixada da esplanada, antigo Campo Lauro de Freitas ,  hoje “Robertão” em homenagem ao grande jogador Campo-formosense, Roberto Estevam, segundo o ex- presidente e hoje vice da (LDCF) , liga desportiva  de Campo Formoso, Santana Borges  (Zinho),  está abandonado pela gestão municipal de Campo Formoso.

Segundo os mais velhos, o Campo Lauro de Freitas, hoje Robertao, além de palco de clássicos municipal, como São Paulinho  e Palmeirinhas, foi palco de amistosos estaduais , onde times profissionais já jogaram no Robertao.

Ainda de acordo com  desportistas antigos, o Robertao, chamava atenção quando tinha jogos, pois o Campo era cercado de flechas e cordas, e próximo a igreja presbiteriana,  ficava a bilheteria. O Campo lotava, pois ali foi praticado o mais lindo e belo futebol de Campofo Formoso.

Hoje o Robertão,  é pastagem de animais, que vivem ali comendo a grama natural que o Campo tem.  Lamentável,  pois muitas cidades, sonham em ter um Robertão e Campo Formoso tem e não zela.

                              Campo Robertão

                                Foto: Arquivos

         Fotos e vídeo:  Ery Santos/ o Rei dos  Alôs! 

    Revista da  Bahia/ A notícia como ela é!

 

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui