Sr. do Bonfim e Jaguararí registram primeiros casos de “Flurona” dupla contaminação, covid-19 e gripe.

0
67

A Bahia registrou oito casos de pacientes com gripe e Covid-19 ao mesmo tempo, em três municípios: Salvador, Feira de Santana e Camaçari. Os casos foram confirmados pelo Laboratório Central de Saúde da Pública (Lacen).

As prefeituras de Senhor do Bonfim e Jaguarari, que ficam no norte da Bahia, também anunciaram três casos. No entanto, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) não confirma pacientes nesses municípios.

Segundo informações da Sesab, são cinco pacientes homens e três mulheres, com idades ente 13 e 91 anos. Não há óbitos registrados.

“Temos notificados 1.400 casos de Influenza H3N2, Temos ainda 35 óbitos e oito casos de co-infecção, ou seja, pessoas que têm ao mesmo tempo Covid-19 e Influenza H3N2. É muito importante a prevenção, lembrar que a síndrome gripal e o Covid se espalham se a gente não usar máscaras”, disse a secretária estadual de Saúde, Tereza Paim.

De acordo com a Prefeitura de Senhor do Bonfim, a paciente tem 35 anos, que está com sintomas leves, tomou as duas doses da vacina CoronaVac. A mulher se recupera em casa e é monitorada pela Secretaria de Saúde do município.

Já a Prefeitura de Jaguarari confirma dois casos na cidade. De acordo com a enfermeira e diretora da Vigilância Epidemiológica do município, Ada Rodrigues, o primeiro foi confirmado na segunda-feira (3) por meio de exame laboratorial particular.

Segundo Ada Rodrigues, o paciente é um homem de 47 anos, que trabalha em uma empresa particular, e foi encaminhado para o Hospital Memorial, em Petrolina.

A Prefeitura de Jaguarari disse que a segunda paciente é uma mulher de 22 anos. Ela se recupera em casa e é monitorada pelo órgão.

.

RB/Edenevaldoalves.com.br

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui